É possível pedir o estorno da tarifa somente se você tiver feito alguma transação dentro dos 180 dias. Você também pode pedir estorno se tiver voltado a aproveitar sua conta banQi dentro do prazo informado em nossas comunicações, tá?
Veja os casos que podem ter estorno:
- Clientes que fizeram alguma movimentação, e tenham o comprovante, durante os 6 meses anteriores às comunicações sobre a mudança do termo de uso e a tarifa de conta parada. Transações válidas: pagamento de boleto, recarga de celular, transações Pix, compra no shopping banQi etc.
- Clientes que fizeram alguma movimentação durante os 30 dias corridos após a primeira comunicação, e tenham o comprovante.
Casos que não cabem reembolso:
- Clientes que não fizeram nenhuma movimentação ou transações nos últimos 180 dias.
- Clientes que movimentaram suas contas após os 30 dias informados para a movimentação. Um exemplo:
Imagine que a primeira comunicação sobre a cobrança da tarifa foi enviada no dia 01 de janeiro. No dia 05 de fevereiro, o banQi fez a primeira cobrança. No dia 02 de fevereiro, o cliente fez uma movimentação na conta, esse cliente será cobrado? Sim. É importante entender que as movimentações devem ocorrer nos 30 dias seguintes ao dia que a primeira comunicação acontecer.
No exemplo acima, para evitar a tarifa o cliente teria até dia 01 de fevereiro para voltar a usar a conta. Como a transação ocorreu no dia 02 de fevereiro, o cliente não vai ser cobrado no próximo mês!
É importante lembrar que os reembolsos não são acumulativos, tá? Em caso de cobrança indevida, entre em contato com a gente pela área de ajuda do app.
Se você ainda estiver com alguma dúvida e quiser falar com a gente, acesse a opção Preciso de ajuda! Como falo com o banQi? 💙