1. Qual o valor máximo de limite Pix no banQi?
Por questões de segurança, você pode alterar seus limites Pix de acordo com alguns valores pré-estabelecidos e de acordo com as regras de período e horário. Veja só:
Limite Diurno (das 06h às 19h59):
- R$10.000,00 - limite total do período e também por transação/transferência
Limite Noturno (das 20h às 05h59):
- R$1.000,00 - limite total do período e por transação/transferência.
Para transferir valores maiores que R$1.000,00 no período noturno, você deve usar a Lista de Confiança. As chaves Pix dessa lista vão poder receber Pix de valores personalizados independentemente do horário, tá bom?
Por enquanto não é possível pedir valores maiores que 10 mil, mas se isso mudar a gente avisa!
2. Como aumentar o limite Pix?
Para aumentar seu limite Pix diurno ou seu limite Pix noturno é bem fácil, olha só:
- Acesse a opção “Pix” do no seu app
- Depois clique em “Meu limite Pix” e em seguida em “Limites Pix”
- Selecione se o ajuste será para pessoas ou empresas
- Na tela seguinte, escolha o período: diurno ou noturno
- Digite o valor desejado. Você pode pedir o aumento do limite por período e por transação.
- Clique em “Pedir Alteração” e aguarde o prazo de resposta de até 48 horas corridas.
Ah, você vai receber uma notificação no app avisando quando seu pedido de aumento de limite for respondido avisando se o seu pedido de aumento foi atendido ou não. Então é importante deixar as notificações do app ativadas no seu celular, tá bom?
3. Em quanto tempo o novo limite do Pix é liberado no app?
Para garantir a segurança da sua conta, o aumento do limite Pix feito direto no app leva até 48 horas corridas para ser analisado e aprovado ou recusado.
Quando você pede um aumento de limite (que não pode ultrapassar R$10.000,00), o app já te avisa sobre esse prazo.
Você vai receber a resposta (aprovação ou recusa) por uma mensagem direto no app, então é importante deixar as notificações ativadas, tá bom?
4. Como consultar os limites diurno e noturno do Pix?
Para consultar o limite diurno e o limite noturno Pix no seu app banQi você deve seguir estes passos:
- Toque na opção "Pix" na tela inicial do app
- Depois em “Meu Limite Pix” e em seguida em "Limites Pix"
- Escolha o período que quer consultar o limite: diurno ou noturno
5. Como diminuir os limites diurno e noturno do Pix?
Diminuir o limite noturno do seu Pix é muito simples, veja só:
- Toque na opção "Pix" na tela inicial do app
- Depois em “Meu Limite Pix” e em seguida em "Limites Pix"
- Toque no período que quer diminuir o limite: diurno ou noturno
- Digite o valor desejado (deve ser menor que o atual)
- Toque em "Pedir Alteração" e depois em "Sim"
- Digite o PIN pra terminar
- Pronto! O limite será diminuído na mesma hora.
6. Apareceu a mensagem “esse já é seu limite Pix por transação”. O que isso quer dizer?
Essa mensagem significa que você pediu o aumento do limite para o valor que já estava cadastrado no app.
Por exemplo:
- Seu limite estava em R$300,00, mas no momento de pedir o aumento você apagou esse valor e digitou novamente R$300,00.
Quando isso acontecer o app vai te avisar que esse já é o seu limite. Então se você quiser aumentar seu limite Pix, você vai precisar colocar um valor maior.
7. Recebi a notificação avisando que o meu pedido de aumento foi negado. O que fazer?
Se tinha algum dado errado, faça um novo pedido com as informações corrigidas e aguarde o prazo de até 48 horas corridas para ter uma resposta.
Se os dados já estavam certinhos, é só você tentar pedir o aumento de limite de novo, mas não podemos garantir a aprovação.
8. O que a mensagem “pedido de aumento acima do limite” significa no Pix?
O app só permite que o limite Pix seja aumentado até R$10.000,00. Essa mensagem significa que você pediu um limite maior que R$10.000,00 e por isso não é possível seguir com o seu pedido. Mas temos outras opções pra te ajudar:
- Você pode mudar e colocar o valor máximo de 10 mil reais;
- Você pode cadastrar a chave pra qual você precisa transferir mais de 10 mil reais na sua lista de confiança e aguardar o prazo de aprovação do cadastro de até 48 horas corridas. Depois disso, poderá cadastrar um valor maior e transferir para essa chave.
Se você tiver alguma dúvida e quiser falar com a gente, acesse a opção Preciso de ajuda! Como falo com o banQi?💙