Antes de fazer transferência Pix faça o cadastro do seu dispositivo veja como é simples.
1. Como fazer Pix usando o banQi?
Com o Pix, você pode receber e transferir dinheiro, pagar em lojas físicas e online, contas do dia a dia, faturas de cartão entre outros. Os pagamentos são instantâneos, sendo feitos com saldo da sua conta banQi, independentemente do dia ou horário.
Dica: sempre verifique os dados do destinatário e o limite diário antes de pagar. É possível também agendar um Pix para até 90 dias.
Para usar o Pix no banQi, é só cadastrar sua chave no aplicativo, olha só como faz:
- Acesse a sua conta banQi, e em seguida toque na opção PIX
- Na tela seguinte, toque em “cadastrar chave”
- Escolha o tipo de chave que você quer registrar, como por exemplo, CPF, celular, e-mail ou uma chave aleatória.
- O aplicativo vai solicitar o seu PIN e pronto!
2. Como receber ou cobrar usando QR Code Pix no banQi?
O Pix é a forma mais rápida de receber!
Compartilhe sua chave Pix cadastrada ou seus dados bancários do banQi com quem vai fazer o pagamento, e o valor cai na hora. Simples assim!
Se preferir, você também pode gerar um QR Code ou um código de cobrança via Pix Copia e Cola. É fácil:
- Na tela inicial do app, toque em "Pix" ;
- Depois selecione "Receber Pix";
- Selecione a chave cadastrado no banQi;
- Coloque a descrição que desejar;
- Insira um valor e clique em continuar;
Pronto! Foi gerado o QR code e o código, é só escanear ou copiar e colar.
3. O que é Pix em processamento?
O Pix em processamento é uma análise de segurança da transferência, e pode levar até 48 horas. Vamos te avisar assim que essa avaliação for finalizada, beleza?
Caso a transação não seja concluída, o Pix é cancelado e o valor devolvido pra você.
4. O que é Pix pendente?
O Pix com status pendente significa que a transação não foi concluída de imediato e está aguardando processamento. Isso pode ocorrer por motivos como falhas temporárias no sistema bancário, análise de segurança ou inconsistências nos dados da transação. Normalmente, fazemos uma nova tentativa de processar a operação. Se a transação não for finalizada, o valor é estornado para a conta.
Esse status é temporário, e a transação será concluída ou cancelada após a análise.
Se você tiver alguma dúvida e quiser falar com a gente, acesse a opção Preciso de ajuda! Como falo com o banQi?💙