Existem alguns motivos pelos quais o pagamento de um boleto pode não ser concluído. Confira os principais:
1. Boleto não registrado
O registro de um boleto significa que ele foi incluído no sistema bancário, validando informações como:
- Valor.
- Data de vencimento.
- Recebedor (quem emitiu o boleto).
Sem esse registro, o pagamento não pode ser processado. Esse processo de registro pode levar de alguns minutos a até 1 dia útil, dependendo do banco ou sistema utilizado.
O que é e por que o boleto precisa ser registrado?
Registrar um boleto significa incluir o documento no sistema bancário brasileiro, validando informações importantes como:
- Valor.
- Data de vencimento.
- Recebedor (quem emitiu o boleto).
Esse processo garante mais segurança na hora de realizar o pagamento.
Quanto tempo leva para registrar um boleto?
O registro pode levar de alguns minutos a até 1 dia útil, dependendo do banco e do sistema utilizado.
Preciso me preocupar com o registro?
Não! O registro é responsabilidade de quem emitiu o boleto. Caso você não consiga realizar o pagamento, entre em contato diretamente com o emissor para resolver.
Mais segurança e praticidade para você! 😉
2. Boleto vencido
- Alguns boletos não permitem pagamento após o vencimento.
- Entre em contato com o emissor para emitir um novo boleto atualizado.
3. Falta de saldo na conta
- Verifique se você tem saldo disponível ou limite suficiente no cartão usado para o pagamento.
4. Erro nos dados do boleto
- O número do código de barras pode ter sido digitado incorretamente.
- Tente escanear o código novamente para evitar erros.
5. Horário de processamento
- Pagamentos de boletos geralmente são aceitos apenas entre 7h30 e 20h. Contas de consumo: das 07:00 às 16:00h (seg a sex). Pode variar de acordo com a conta). Boletos bancários e demais pagamentos: das 07:30 às 20:00h (seg a sex). Pode variar de acordo com o boleto).
- Caso tente fora desse horário, o pagamento não será processado.
6. Sistema indisponível
- O sistema do banQi pode estar temporariamente fora do ar.
- Tente realizar o pagamento novamente após alguns minutos.
Se ainda assim o pagamento não for possível, entre em contato com o emissor do boleto para mais informações e suporte.
Mais segurança e praticidade para você! 😉
Se você tiver alguma dúvida e quiser falar com a gente, acesse a opção Preciso de ajuda! Como falo com o banQi?💙